DestaquePalmas

Homem que matou companheiro da ex-mulher dentro da própria casa é preso em Palmas

A Polícia Civil prendeu, na noite deste domingo (28), o homem apontado como autor do assassinato brutal de Pedro Henrique Gomes de Oliveira, morto a facadas em julho deste ano, dentro da própria casa, no setor Morada do Sol, em Palmas.

Segundo as investigações da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi motivado por ciúmes e inconformismo com o fim de um relacionamento. O suspeito, identificado como P. I. A. L., teria usado o pretexto de buscar remédios para a filha para invadir a residência da ex-companheira.

Ao encontrar Pedro Henrique deitado, o agressor partiu para a violência: desferiu socos contra Pedro Henrique e, em seguida, utilizou uma faca da própria casa para golpeá-lo diversas vezes. A vítima ainda tentou fugir, mas caiu no chão e morreu no local. A ex-companheira, ao tentar impedir o ataque, também acabou ferida.

Depois do crime, o suspeito perseguiu a mulher, proferindo ameaças e xingamentos, antes de fugir de bicicleta. O delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, destacou a frieza e crueldade da ação.

“As apurações demonstraram que o crime foi praticado de forma torpe, por ciúmes, com uso de faca e sem qualquer chance de defesa da vítima”, ressaltou.

Indiciado por homicídio qualificado, P. I. A. L. foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: AF Noticias