DestaqueEstado

Homem tenta matar mulher dentro de comércio e é contido por populares; PM não foi acionada

Notícias de Porto Nacional – Uma tentativa de feminicídio ocorreu dentro do comércio em que ela trabalha, mas só não terminou em tragédia graças à intervenção de populares presentes no local. O agressor portava uma faca escondida dentro de um capacete e perseguiu a vítima. A Polícia Militar não foi acionada imediatamente, o que pode ter contribuído para que ele escapasse do flagrante.

A ocorrência foi registrada no último dia 2 de setembro em Porto Nacional. De acordo com relatos, a vítima vinha sendo constantemente ameaçada pelo suspeito, que chegava a fazer ligações diárias para intimidá-la.

Imagens de câmeras do circuito interno de segurança mostram o homem entrando no estabelecimento e se aproximando da vítima. Ao perceber que ele escondia a faca no capacete, ela se assustou e tentou fugir, sendo perseguida até que o agressor fosse contido por pessoas que estavam no local.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) confirmou que, após verificação em seus registros oficiais, não há ocorrência registrada relacionada ao fato na data mencionada.

Já a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado na 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Porto Nacional, que solicitou medida protetiva em favor da vítima. A Polícia Civil segue investigando o episódio.

LEIA TAMBÉM:

Em casos de ameaça à integridade física ou tentativa de feminicídio, é fundamental acionar imediatamente as forças de segurança para evitar a fuga de suspeitos e garantir a proteção das vítimas.

 

Fonte: AF Noticias