Livro de professor da FACIT presta tributo à advocacia com olhar histórico e reflexivo
Notícias do Tocantins – A trajetória e os bastidores da advocacia ganham um novo olhar na obra recém-lançada pelo professor Jorge Palma de Almeida Fernandes, docente do curso de Direito da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT). Intitulado “O Cavaleiro da Lei – Um Tributo aos Advogados: Memória dos Dias Primeiros”, o livro propõe uma imersão nas origens da profissão jurídica e presta homenagem aos profissionais que atuam na defesa da justiça.
Com mais de 35 anos dedicados ao estudo do Direito e duas décadas de experiência no magistério superior, o professor Jorge Palma tem uma carreira marcada por relevantes serviços prestados ao Tocantins, tendo atuado como delegado de polícia e oficial da Polícia Militar. Agora, compartilha sua vivência e conhecimento também por meio da literatura.
A obra reúne curiosidades sobre o surgimento da advocacia no mundo e no Brasil, além de contextualizar a criação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não se trata de um livro técnico, mas sim de um relato histórico e reflexivo sobre o papel do advogado na sociedade, com trechos e pensamentos de grandes nomes da história sobre a profissão.
— É um livro para quem tem curiosidade sobre a origem e a importância da advocacia. Falo sobre como tudo começou, as transformações ao longo do tempo e trago reflexões de grandes personagens históricos sobre o ofício do advogado. É uma leitura leve e enriquecedora — destaca o autor.
A obra está disponível gratuitamente na Amazon e pode ser acessada neste link.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias