AraguaínaDestaque

“Mais que concreto”: Nova Praça das Bandeiras é entregue e Eduardo Gomes protagoniza mais um capítulo de amor e gratidão à Araguaína

A reinauguração da Praça das Bandeiras em Araguaína aconteceu nesta sexta-feira, 10 de outubro. A praça foi totalmente reconstruída, incluindo um anfiteatro, pontos de táxi e mototáxi, gramado, calçadas, estacionamento e banheiros adaptados, como solicitado pela população.

O evento reúne o prefeito Wagner Rodrigues, o senador Eduardo Gomes, os deputados Tiago Dimas e Gipão, prefeitos da região, além de vereadores. O evento foi marcado pelo clima de otimismo e viagem à história.

O senador falou do simbolismo da praça desde o tempo dos pioneiros, falou ainda de figuras memoráveis ainda antes da criação do Tocantins. Citou ainda Siqueira Campos, João Ribeiro e vários outros nomes e líderes da cidade.

“Essa praça fala mais que suas bandeiras e o concreto e tudo que foi feito”, disse.

O senador sugeriu que pioneiros sejam homenageados.

“A gente enxerga o futuro através do planejamento, as conquistas que entregamos são reais”, disse.

“Vamos iniciar e concluir o sonho de ter de volta a nossa Jacuba funcionando para todos os araguainenses”, disse. “Está muito claro nosso amor pela cidade, aqui vocês estão escutando o pronunciamento de um senador da república, mas que é daqui”, disse.

“Fica aqui minha emoção de estar em dia com essa cidade que ajudou a criar o Tocantins e que ajudou a criar nossa carreira política”, disse.

O presidente da Câmara, Max Fleury, disse que a Praça é um sonho de todos e passou a palavra para o vereador Igor Cortez, um dos entusiastas da obra.

Fleury disse que Wagner cuida de Araguaína como cuida de sua casa.

O deputado estadual Gipão disse que Wagner tem feito uma revolução na cidade.

O projeto

A reconstrução foi completa, com a adição de novos espaços como anfiteatro, pontos de táxi e mototáxi, lanchonetes, bancos, piso acessível, estacionamento e banheiros adaptados.

O projeto foi financiado com recursos enviados pelo senador Eduardo Gomes.

Fonte: Gazeta do Cerrado