Morador sofre descarga na cerca elétrica de casa ao ficar preso em concertina e morre
Um homem de 45 anos morreu após sofrer uma descarga na cerca elétrica da própria residência, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A vítima foi identificada como Osvaildo Lima da Silva. O acidente ocorreu na tarde de domingo (12), no bairro Jardim do Porto.
Segundo a Polícia Militar, Osvaildo ficou preso entre a cerca elétrica e a concertina – espécie de arame farpado laminado em espiral com lâminas afiadas – sofrendo um corte profundo na axila esquerda e intenso sangramento. Moradores tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram se aproximar devido ao risco de novos choques, já que o solo encharcado pela chuva aumentava a condução elétrica.
Em seguida, policiais da 1ª Companhia Independente da PM (1ª CIPM) conseguiram retirar o homem da estrutura com o auxílio de um vizinho, usando um alicate para cortar a fiação. Apesar do desligamento do padrão de energia, a corrente continuava ativa devido a uma bateria central que mantinha o sistema energizado.
Após o resgate, Osvaildo foi levado à unidade de pronto atendimento de Luzimangues e, em seguida, transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
-
Motor de barco pode ter atraído raio que deixou 2 mortos, diz bombeiro ao fazer alerta
-
Engenheiro agrônomo morre preso às ferragens de carro após capotamento na TO-239
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para exames de necropsia e posteriormente liberado à família.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, a princípio, o caso foi registrado como morte acidental na 1ª Central de Atendimento de Palmas. Caso surjam indícios de ação criminosa, a investigação será conduzida pela 72ª Delegacia de Polícia Civil de Luzimangues.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
