Motorista preso por acidente que matou casal na BR-010 é liberado após audiência de custódia
Notícias de Palmas – O motorista preso em flagrante após o acidente que matou um casal na BR-010, em Palmas, obteve liberdade provisória concedida pela Justiça na noite de sexta-feira (2), em audiência de custódia. Carlos Daniel Nascimento Andrade, de 24 anos, estava detido desde quinta-feira (1º), quando ocorreu a colisão fatal no trecho urbano da rodovia, em Taquaralto, região sul da capital.
O acidente vitimou o vigilante Luiz Dantas de Matos, de 56 anos, e a recepcionista Maria de Fátima Souza, de 62 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o casal trafegava em uma motocicleta quando foi atingido na traseira pelo carro conduzido por Carlos Daniel. Ambos morreram ainda no local.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por embriaguez, e está sob investigação da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito. O Instituto Médico Legal (IML) de Palmas realizou a remoção dos corpos.
Durante a audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica, pagamento de fiança e suspensão do direito de dirigir.
Em nota, a defesa de Carlos Daniel contestou a versão de embriaguez. “Entendemos que foi uma fatalidade. O condutor não estava embriagado, permaneceu no local, prestou toda a assistência e não se evadiu”, afirmou, manifestando ainda “sinceros sentimentos de pesar aos familiares das vítimas”.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência no dia do acidente e conduziu o motorista à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.
Comoção e despedida
Maria de Fátima Souza atuava há mais de 30 anos na área da educação e era colaboradora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet). Em nota, a entidade lamentou a morte da servidora e do esposo e anunciou apoio jurídico à família. “É muito revoltante ver essas situações. Vamos buscar justiça para que ela seja feita”, declarou o sindicato.
Luiz Dantas de Matos trabalhava como vigilante em uma empresa terceirizada e prestava serviços ao Tribunal de Justiça do Tocantins, sendo descrito por colegas como um profissional querido e dedicado.
O velório do casal ocorreu na sexta-feira, com grande presença de familiares e amigos. Luiz e Maria de Fátima deixam três filhos.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
