Novo secretário da Educação visita Sintet e diz que PCCR será tratado como prioridade
Notícias do Tocantins – O novo secretário estadual de Educação, Hércules Jackson, esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) nesta sexta-feira (12/9) para dialogar com a categoria sobre o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
Durante a reunião, Jackson informou que já iniciou tratativas com a Casa Civil, em conversa com a secretária-chefe Irana de Sousa Coêlho Aguiar, e garantiu que a pauta do PCCR será tratada como prioridade. Segundo ele, uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana para consolidar informações e apresentá-las ao governador, a fim de viabilizar uma decisão.
“O importante é que fiz questão de vir aqui no sindicato, para ampliar essa discussão e garantir um debate mais próximo. A determinação que tenho é que essa pauta é prioridade, e a Secretaria de Educação vai tratá-la como primordial para buscar uma solução definitiva”, afirmou o secretário.
LEIA TAMBÉM
-
Novo secretário da Educação é indicação do senador Irajá, hoje o maior aliado de Laurez
-
Marcus Marcelo pede urgência ao governo Laurez no envio do PCCR da Educação à Aleto
O presidente do Sintet, José Roque Santiago, destacou a importância do encontro e do diálogo aberto com a categoria. “É importante travarmos aqui um diálogo franco e fraterno, agradecendo a presença do secretário para ouvir nossas lideranças regionais e dar provimento ao PCCR, tão esperado por todos nós. Além do plano, apresentamos uma lista de reivindicações que incluem a eleição para diretor de escola, prorrogação do concurso e outros benefícios necessários para a valorização da educação”, declarou.
Na reunião, os sindicalistas cobraram, além do andamento do PCCR, a convocação dos aprovados e a prorrogação do concurso público, o fim dos assédios nas Superintendências Regionais de Educação (SRE’s), pagamento de gratificações, concessão de licenças para qualificação e eleição direta para diretores de escola.
O secretário se comprometeu a apresentar, até a próxima terça-feira (16), uma data para os encaminhamentos referentes ao PCCR.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias