Office boy é condenado a prestar serviços comunitários por furtar reboque e botijões de gás
Notícias do Tocantins – O juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da Comarca de Filadélfia, condenou um office boy de 38 anos por furto qualificado, em sentença publicada nesta sexta-feira (11). Os crimes ocorreram na madrugada de 7 de janeiro de 2021, no município de Babaçulândia, com a participação de um segundo suspeito que não foi identificado.
De acordo com o processo, o condenado furtou um reboque de carro no quintal de uma residência e, em seguida, arrombou o cadeado de um depósito para subtrair 20 botijões de gás.
A ação foi interrompida após as vítimas ouvirem latidos de cães e o barulho causado pelos botijões. Ao verificarem, flagraram os dois homens durante o furto. Na fuga, os suspeitos abandonaram o carro e os objetos furtados, que foram recuperados.
Durante as investigações, impressões digitais encontradas no interior do veículo — junto com objetos pessoais do réu, como celular, currículo e um boleto bancário — confirmaram a participação dele no crime. O juiz considerou comprovadas a autoria e a materialidade com base em laudos periciais, depoimentos das vítimas e testemunhas.
A sentença aplicou a qualificadora de rompimento de obstáculo, devido ao arrombamento do cadeado, e reconheceu a existência de crime continuado. A pena foi fixada em 3 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, além de 17 dias-multa.
Por se tratar de um crime sem violência ou grave ameaça e com pena inferior a 4 anos, o magistrado concedeu regime aberto para o início do cumprimento e substituiu a reclusão por penas restritivas de direitos, sendo elas: prestação pecuniária e prestação de serviços à comunidade. Os valores e condições serão definidos na fase de execução penal.
O réu poderá recorrer em liberdade, e a decisão é passível de recurso ao Tribunal de Justiça.
Fonte: AF Noticias