Polícia indicia motorista de Hilux que atropelou três adolescentes na TO-080; um morreu
Notícias do Tocantins – A 56ª Delegacia de Polícia de Marianópolis concluiu o inquérito que apurou as circunstâncias de um grave acidente de trânsito ocorrido em 16 de outubro de 2025, na zona urbana do município, que resultou na morte do adolescente Miguel Moura Alves, de 15 anos. Com a finalização das investigações, o motorista de uma camionete Toyota Hilux foi indiciado.
De acordo com o delegado titular da unidade, Lucas Kertesz, o condutor do veículo, identificado pelas iniciais G.O.S., de 30 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
As investigações apontaram que, na noite do acidente, três adolescentes trafegavam pela Rodovia TO-080, nas proximidades do Setor Ipê, área urbana de Marianópolis. Dois deles seguiam em uma motocicleta Honda Biz, enquanto Miguel Moura Alves estava em uma bicicleta, quando os três foram atingidos pela camionete conduzida por G.O.S.
Com a violência da colisão, o adolescente que estava na bicicleta sofreu ferimentos gravíssimos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso, mas não resistiu à gravidade das lesões e morreu.
Logo após o acidente, equipes da Polícia Civil da 56ª Delegacia de Marianópolis iniciaram os trabalhos investigativos. A apuração contou com a coleta de depoimentos, análise técnica da dinâmica do acidente e laudos periciais, que foram determinantes para o esclarecimento dos fatos e a responsabilização do condutor.
Com a conclusão do inquérito, o motorista da camionete foi formalmente indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e segue agora para apreciação do Ministério Público, que deverá avaliar as medidas legais cabíveis.
Fonte: AF Noticias
