Corrida pela Instalação de painéis solares em Palmas cresce em 50%
Em shopping da capital, empresa faz atendimento gratuito e já realizou mais de 350 simulações
Um grande motivador entre os consumidores para ter sua própria energia é a tentativa de diminuição de custos na conta de luz. Diante das inúmeras vantagens, a busca pela energia solar cresce cada vez mais. Em Palmas, a instalação de painéis solares tem crescido. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), só no ano de 2021, o crescimento foi de 50% se comparado ao ano de 2020.
Conforme o Atlas Solarimétrico, o Tocantins apresenta altos níveis de incidência solar, o que colabora diretamente para a eficiência dos painéis fotovoltaicos e a geração de energia limpa, gratuita e renovável. Por esse motivo, além de contribuir com uma fonte de energia sustentável, a instalação dos painéis contribui na economia da energia elétrica.
Para além das vantagens da energia solar, um assunto que é válido destacar, são as mudanças legais que estão movimentando o setor desde o início deste ano. Com a sanção da Lei 13.400, o marco legal da geração solar distribuída, estabelece a cobrança da tarifa de uso do sistema de distribuição (Tusd), para os projetos instalados a partir de 2023. Com isso, os usuários garantem a isenção até 2045 aos sistemas instalados até o fim deste ano, fazendo com que a corrida pela instalação de painéis solares esteja cada vez mais em alta.
Com o objetivo de propagar o conhecimento sobre a energia fotovoltaica e mostrar que é possível viver de forma autossuficiente e livre da dependência das bandeiras tarifárias, a empresa BCG Energia Solar, realiza uma exposição no Capim Dourado Shopping até o dia 14 de setembro. Na exposição, os interessados podem tirar dúvidas, saber como funciona o sistema de energia solar, além de ter acesso a um cálculo gratuito, com a finalidade de saber quanto ficaria a conta de energia com painéis solares e o investimento nessa fonte de energia.
“Até o momento, mais de 350 pessoas realizaram o cálculo gratuito. Além disso, centenas de pessoas já visitaram o nosso estande. Conseguimos explicar aos clientes como funciona a instalação e todas a vantagens que essa fonte de energia oferece em relação as outras”, explicou o Sócio Co-fundador da empresa, João Carlos de Araújo Brito Júnior.
Fonte: Precisa Assessoria