DestaqueEstado

Traficante que vigiava boca de fumo por câmeras tenta fugir ao ver a chegada da polícia

Notícias do Tocantins – Um ponto de venda e armazenamento de drogas que funcionava em uma residência no Setor Água Fria, região norte de Palmas, foi desarticulado na manhã desta quinta-feira (17), durante uma operação que resultou na prisão de um homem de 32 anos. No local, foram apreendidas porções de cocaína, uma arma de fogo com silenciador e munições.

A ação foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal. As investigações apontavam que o imóvel era utilizado de forma contínua para o tráfico de drogas. Por isso, foi expedido mandado judicial de busca e apreensão.

As investigações das nossas equipes revelaram que essa casa estaria sendo utilizada como ponto de venda e também de armazenamento de substâncias entorpecentes”, frisou o delegado.

Logo na chegada, os policiais flagraram um usuário saindo da residência. Ele foi abordado e confessou ter acabado de comprar cocaína no local, confirmando a atividade criminosa.

De posse do mandado de busca, os policiais civis adentraram no interior da residência e abordaram um indivíduo, que já é velho conhecido da polícia por tráfico e violência doméstica. Ao perceber a chegada da equipe pelas câmeras de segurança, o homem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido e preso em flagrante.

Durante as buscas, foram localizadas porções de cocaína prontas para comercialização, uma arma calibre 22 com silenciador e nove munições intactas do mesmo calibre.

De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, o preso atuava intensamente no tráfico, especialmente na região norte da capital. “Essa é mais uma ação exitosa, onde mais um traficante foi retirado de circulação e outro ponto de venda de entorpecentes desarticulado na Capital. A ação reflete diretamente na melhoria da segurança da população, uma vez que o tráfico de drogas é porta de entrada para a prática de crimes contra o patrimônio e ainda mais graves, como homicídio”, pontuou o delegado.

Após os procedimentos legais, o homem foi levado à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.

Câmeras de videomonitoramento para alertar sobre operação policial.

Suspeito atuava na região norte da capital.

Fonte: AF Noticias