AraguaínaDestaque

Veículo de empresário desaparecido é achado com placa adulterada e aumenta o mistério

O mistério sobre o desaparecimento do empresário José Paulo Couto, de 75 anos, ganhou um novo capítulo na tarde desta quinta-feira (10/7), após o veículo dele ser localizado abandonado em uma área do setor Dom Orione, em Araguaína.

A picape Renault Oroch branca, de placa QKE-3824, foi identificada por um morador da região que, ao ver publicações nas redes sociais sobre o sumiço do empresário, reconheceu o automóvel estacionado no local onde havia passado por volta das 6h da manhã. Desconfiado, o homem retornou à rua, confirmou a semelhança com o carro divulgado e acionou a Polícia Militar.

A PM compareceu ao local e, após contato com os familiares de Paulo Couto, confirmou a identificação do veículo. Chama a atenção o fato de a placa estar adulterada com fitas adesivas, o que reforça o mistério em torno do desaparecimento.

A Polícia Científica foi acionada para realizar os trabalhos de perícia no veículo. O objetivo é colher vestígios que possam indicar o paradeiro do empresário ou fornecer pistas sobre o que teria ocorrido. A Polícia Civil também acompanha o caso, que já é investigado formalmente.

Paulo Couto está desaparecido há mais de 24 horas. De acordo com relatos de familiares, ele foi visto pela última vez por volta das 10h30 da manhã da quarta-feira (9), no setor Manoel Gomes da Cunha, próximo à estátua do Cristo Redentor, uma região conhecida.

Muito conhecido em Araguaína, Paulo Couto é empresário do ramo de construção civil e já participou da vida política da cidade. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito pelo PPS, na chapa encabeçada pelo advogado Paulo Roberto.

A família segue mobilizada e aflita em busca de informações que possam levar ao reencontro com o empresário. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima às autoridades pelos canais oficiais.

Placa estava adulterada com uma fita

Fonte: AF Noticias