Vicentinho Jr destaca defesa do funcionalismo e agradece apoio de liderança dos servidores
Notícias do Tocantins – O pré-candidato ao Governo do Tocantins, Vicentinho Júnior, agradeceu a declaração de apoio de Ronaldo Sérgio Alves de Sousa, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET). A entidade reúne cerca de 3,8 mil associados e está presente em 70 municípios tocantinenses.
“Fico muito grato por mais esse apoio importante. Com toda humildade, digo que essa manifestação do líder da categoria, Ronaldo Sérgio, é resultado de um trabalho construído ao longo de 12 anos de mandato na Câmara Federal”, afirmou.
Ao comentar sua trajetória parlamentar, Vicentinho destacou iniciativas voltadas aos servidores públicos. Entre elas, citou a chamada PEC dos Pioneiros, que convalida atos administrativos praticados no Tocantins desde a criação do Estado, assegurando aos servidores que atuaram entre 1989 e 1994 o direito à contagem em dobro do tempo de serviço para fins de aposentadoria.
O parlamentar também ressaltou a destinação de mais de R$ 13 milhões para a estruturação do Ruraltins, com foco na melhoria das condições de trabalho dos servidores do órgão.
Em âmbito nacional, mas com reflexos no Tocantins, mencionou a articulação no Congresso Nacional para a abertura de crédito suplementar de R$ 2,1 bilhões ao Orçamento Fiscal da União, medida que viabilizou ao Governo do Distrito Federal a nomeação de 1.200 policiais militares, 600 policiais civis e 150 policiais penais.
Vicentinho lembrou ainda sua atuação na reestruturação das carreiras dos servidores do Incra e o apoio à realização de concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com 1,5 mil vagas, durante a gestão do então presidente Jair Bolsonaro.
“Sempre tratei os servidores com prioridade e valorização. Vamos cuidar de todas as categorias. Quem nos conhece sabe disso”, concluiu o pré-candidato ao Governo do Estado.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
