DestaqueEstado

Wanderlei diz já ter votado em Lula, e presidente brinca: ‘um bom filho à casa retorna’

Notícias do Tocantins – Cumprindo agenda oficial em Araguatins (TO), nesta sexta-feira (27/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protagonizou um momento de descontração com o governador do estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos) e arrancou aplausos.

Wanderlei apoiou Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições presidenciais, porém, durante seu discurso, revelou ter votado no petista em ‘algum momento da vida política’. Depois, Lula reagiu: “Um bom filho à casa retorna”.

Em discurso, o governador do Tocantins elogiou a atuação de ministros e ressaltou que mantém uma boa relação com o governo federal. Ele também fez menção à história de vida de Lula.

“Nosso governo preza muito pela parceria. Nunca as questões ideológicas irão nos atrapalhar. Nós sabemos o quanto o senhor tem uma história bonita neste país e respeitamos a sua história. Em algum momento da minha vida política, eu já votei no senhor e mostrei isso para o senhor. E tenho muito respeito pelo senhor”, disse Wanderlei.

Momentos depois, o presidente brincou com o governador. “Eu nunca perguntei para o governador em quem você votou ou não votou. Mas você disse agora há pouco que um dia você já votou em mim. E eu preciso lhe dizer que um bom filho à casa retorna”, respondeu Lula, recebendo risos e aplausos da plateia e de autoridades presentes.

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, também aplaudiu a fala e fez o sinal L com as mãos, e Lula emendou: “Quando um homem tem dúvida, pergunte para a mulher, porque ela sabe ensinar como é que a gente vota”.

Em outros pontos do discurso, o petista voltou a sinalizar que vai concorrer ao pleito do próximo ano. Lula disse que, “enquanto tiver força, nunca mais um cidadão mentiroso vai ganhar as eleições neste país”.

Fonte: AF Noticias