Autor de tiro que deixou jovem dois meses internado no HRA antes de morrer é preso
Notícias do Tocantins – O autor do disparo que matou Mikael Bonifácio de Sousa, 22 anos, foi preso nesta sexta-feira (14/11) em Guaraí. O jovem passou quase dois meses internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA) após ser atingido no abdômen durante uma briga em um bar da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A prisão de H.R.C., de 20 anos, ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal de Guaraí, executado pela equipe da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC), sob coordenação do delegado-chefe Joelberth Nunes de Carvalho. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
O crime em Guaraí
O caso teve início na noite de 27 de julho de 2025, durante um evento festivo realizado em um bar no Setor Aeroporto, em Guaraí. Uma briga generalizada começou no local e, em meio à confusão, o autor sacou uma arma de fogo e disparou contra Mikael, atingindo-o no abdômen.
Gravemente ferido, o jovem foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína, onde ficou internado por aproximadamente dois meses. Ele morreu no dia 20 de setembro de 2025, em decorrência do ferimento provocado pelo disparo.
Prisões, liberdade e a nova decisão judicial
Dias após o crime, em 4 de novembro de 2025, H.R.C. chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas foi colocado em liberdade no dia seguinte, durante audiência de custódia.
Com o avanço das investigações, novos elementos reforçaram a participação dele no homicídio, além da constatação de sua periculosidade. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira, quando o suspeito foi localizado em sua residência.
Encaminhamento à unidade penal
Após ser conduzido à 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, o suspeito passou pelos trâmites legais e foi recolhido à Unidade Penal Regional, onde permane-cerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Joelberth Nunes destacou a importância do trabalho investigativo. “Essa é mais uma ação qualificada de combate ao crime. Um caso gravíssimo de homicídio foi solucionado e o autor identificado e preso. A Polícia Civil segue firme e à disposição da sociedade tocantinense no enfrentamento a todo tipo de delito”, afirmou.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
