Ato publicado no Diário Oficial restabelece cargos da equipe de Laurez Moreira e cumpre determinação da Justiça
O Governo do Tocantins publicou nesta quarta-feira, 24, a nomeação de 11 servidores para a estrutura da Vice-Governadoria, em cumprimento a uma decisão judicial que determinou o restabelecimento da equipe administrativa do vice-governador Laurez Moreira (PSD). O ato, assinado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), contempla cargos como secretário-geral, chefe de gabinete, secretária particular e assessores especiais vinculados ao gabinete do vice-governador.
Foram nomeados Aderbal Pereira Reis para o cargo de secretário-geral; Ailton Araújo Parente como chefe de gabinete; Betânia Nunes Maciel Fonseca como secretária particular; Douglas Ribeiro da Silva, Gilmar Ribeiro Cavalcante, Hugo Henrique Negre Nobre e Rubiana Teixeira Borges para cargos de assessor especial do vice-governador I; Fernanda Mota do Nascimento para assessor especial do vice-governador II; Luiza Rocha Pinheiro e Vera Lúcia Miranda Bezerra como assessoras especiais; e Pablo Araújo Morais para o cargo de assessor especial técnico I.
As nomeações decorrem do cumprimento da decisão proferida no processo nº 0024560-32.2026.8.27.2729. A disputa teve início após alterações promovidas na estrutura da Vice-Governadoria, que levaram Laurez Moreira a recorrer ao judiciário para restabelecer os cargos e a equipe vinculada ao gabinete. O ato publicado no Diário Oficial cita expressamente que as nomeações são realizadas “mediante determinação judicial”.
Fonte: Jornal Opção – Tocantins

