Aspmet denuncia rombo de R$ 50 milhões no FormosoPrev e levará provas ao Gaeco
A Associação dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins (Aspmet) afirmou que irá protocolar na próxima segunda-feira (26), uma denúncia junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), sobre um suposto desvio de recursos no Instituto de Previdência de Formoso do Araguaia (FormosoPrev).
Segundo o presidente da Aspmet, Ronaldo Sérgio, a entidade reuniu mais de 300 páginas de provas documentais, incluindo extratos bancários, relatórios e documentos oficiais que apontam para um possível rombo de quase R$ 50 milhões nos cofres do fundo previdenciário municipal.
“Temos provas e vamos buscar punição de quem cometeu esse crime. Não vamos aceitar que essa situação continue sendo ignorada. Os responsáveis precisam ser responsabilizados”, afirmou o presidente.
Além da denúncia de desvio de recursos, a Aspmet alerta para o atraso de dois meses no pagamento dos aposentados ligados ao instituto, o que agrava ainda mais a situação dos servidores que dependem dos repasses mensais para sobreviver.
“A Aspmet reafirma seu compromisso de que irá buscar a punição de todos aqueles que cometeram um crime contra o fundo de previdência. De forma igual, estará cobrando constantemente do município de Formoso do Araguaia para que faça os repasses nas datas corretas, evitando que servidores fiquem um, dois, até três meses sem receber suas aposentadorias”, completou Ronaldo Sérgio.
A entidade reforçou nas redes sociais seu compromisso com a transparência, a justiça e a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais.
A reportagem de AF Notícias tentou contato com o prefeito de Formoso do Araguaia, Israel Kawe (PSB), e permanece à disposição para publicar sua manifestação sobre o caso.
Fonte: AF Noticias