Assaltante procurado pela polícia por 2 roubos estava solto há poucos dias e com tornozeleira
Paulo Eduardo Oliveira Silva, vulgo Dentinho, de 25 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Tocantins por envolvimento em vários crimes de roubos praticados com violência e grave ameaça às vítimas, na cidade de Araguaína.
Informações que possam levar ao seu paradeiro e a sua captura podem ser repassadas à Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), por meio do whatsapp (63) 3411 7321.
O delegado-chefe da DRR, Fellipe Crivelaro, explica que recentemente foram concluídas duas investigações de roubos majorados praticados em diferentes setores de Araguaína. Paulo Eduardo foi indiciado como autor de ambos os crimes.
Os roubos ocorreram menos de 20 dias após ser posto em liberdade, com monitoramento eletrônico. O primeiro ocorreu no dia 23 de abril de 2024, quando Paulo Eduardo, juntamente com um comparsa, foi até a sede de uma transportadora, próximo ao Terminal Rodoviário de Araguaína, e após simular portar uma arma de fogo, rendeu o único funcionário que estava no local.
Mediante grave ameaça, o funcionário foi obrigado a entregar seus pertences, incluindo aparelho celular, relógio e R$ 200,00 em espécie. Paulo e o comparsa também subtraíram um Fiat, modelo Fiorino, da empresa, carregado com dezenas de itens da transportadora. Os homens fugiram, deixando a vítima amarrada pelos pés e mãos. O utilitário foi localizado horas depois, no setor Morada do Sol.
Um fragmento de impressão digital encontrado no veículo foi submetido a confronto papiloscópico, sendo Paulo Eduardo identificado como o autor do crime. O indivíduo era monitorado com tornozeleira eletrônica e, no dia do crime, os policiais da Central de Monitoramento identificaram que ele esteve na transportadora e também na região de mata onde o carro foi encontrado. Diante dos fatos, ele foi indiciado por roubo majorado duplamente.
Já na noite de 31 de maio de 2024, na Via Norte, Paulo Eduardo e um comparsa, simulando portarem armas de fogo, abordaram um jovem que chegava em casa e roubaram sua motocicleta e aparelho celular, fugindo em seguida. Horas mais tarde, na cidade de Filadélfia, Paulo Eduardo foi abordado pela Polícia Militar de posse da Honda CG TITAN, de cor vermelha, roubada em Araguaína.
Ele acabou preso em flagrante e apresentado na 5ª Central de Atendimento em Araguaína, mas como não assumiu o roubo do veículo, e não estava mais em situação flagrancial, acabou liberado para responder em liberdade.
Procedimentos
Com o aprofundamento das investigações, as equipes da DRR identificaram Paulo Eduardo como autor de mais esse crime. Ele foi novamente indiciado pelo crime de roubo majorado, mas seu paradeiro é desconhecido. Os inquéritos foram encerrados e enviados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências legais cabíveis.
O delegado Fellipe Crivelaro pede à população que auxilie a Polícia Civil a localizar Paulo Eduardo, para que ele seja preso o mais rápido possível. “Contamos com a ajuda da população de Araguaína e região para nos ajudar a encontrar esse indivíduo, o qual possui uma extensa ficha criminal e é apontado como autor de uma série de roubos na cidade. Além disso, ele é considerado de alta periculosidade”, frisou.
Fonte: AF Noticias