AraguaínaDestaque

Colisão frontal envolvendo carro de Secretaria da Saúde deixa dois mortos na TO-080

Notícias do Tocantins – Duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (16), na rodovia TO-080, entre os municípios de Paraíso do Tocantins e Monte Santo. A colisão envolveu uma caminhonete e um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Marianópolis, no qual estavam as vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os veículos bateram de frente por volta das 19h25. As vítimas fatais foram identificadas como Laurice Alves dos Santos, de 63 anos, e Luis Henrique Pereira Costa, de 26 anos. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins, onde passarão por exames de necropsia.

Segundo a Secretaria de Saúde de Marianópolis, cinco pessoas estavam no veículo oficial do município. O motorista foi socorrido em estado grave. Ao todo, cinco vítimas ficaram feridas: duas foram encaminhadas ao hospital por viaturas do Corpo de Bombeiros, duas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma por ambulância municipal de Paraíso do Tocantins.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que três pacientes foram atendidos no Hospital Regional de Paraíso (HRP). Um deles, segundo a pasta, deixou a unidade sem receber alta médica. Já um dos motoristas envolvidos no acidente não sofreu ferimentos e optou por não ser encaminhado ao hospital.

Imagens registradas no local mostram que tanto a caminhonete quanto o carro da Secretaria de Saúde ficaram com a parte dianteira completamente destruída. Durante o atendimento, os bombeiros realizaram o resgate de um homem que ficou preso às ferragens.

A Polícia Militar informou que o controle do tráfego na rodovia foi feito pelo Departamento Municipal de Trânsito, com apoio de um agente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), garantindo a fluidez do trânsito e evitando novos riscos. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Laurice era servidora efetiva do município de Caseara. Já Luis Henrique era natural de Chapada de Areia e residia atualmente em Caseara.

Leia também:

Notas de pesar

Em nota, a Prefeitura de Caseara lamentou a morte dos dois moradores do município. “Manifestamos profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido entre Paraíso e Monte Santo, envolvendo um veículo da saúde, que vitimou moradores de Caseara de forma tão dolorosa e inesperada. Nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas, desejando força, fé e conforto para enfrentar esta perda irreparável”, diz o comunicado assinado pelo prefeito Marquinho.

A Prefeitura de Marianópolis do Tocantins também se manifestou. “É com profundo pesar que lamentamos o trágico acidente envolvendo um veículo da saúde do município, que resultou, de forma dolorosa e inesperada, no falecimento de pacientes. Nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas e reafirmamos nosso respeito e apoio ao povo de Caseara neste momento de dor”, afirma a nota oficial.

Fonte: AF Noticias