Criminoso que arrombou loja em Araguaína já possui cerca de 10 passagens pela polícia
Um homem de 29 anos, suspeito de arrombar uma loja para furtar, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (24/4), em Araguaína. O suspeito confessou o crime. O estabelecimento fica localizado em uma galeria na Avenida Tocantins, via bastante movimentada na cidade. Uma câmera de segurança registrou toda a ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui ao menos 10 passagens por diversos crimes, como furto, roubo, ameaça, dano e receptação.
No momento na prisão, o homem estava saindo de uma residência na Rua Dom Bosco, no Bairro Senador. O local tinha uma movimentação de pessoas que possivelmente fazem uso de drogas.
O criminoso confessou aos policiais que arrombou a porta e entrou na loja durante a madrugada, de onde subtraiu cerca de R$ 500,00 e um Iphone 11. O vídeo da câmera de segurança mostra que ele tenta abrir a porta com uma espécie de alicate, empurra com força e chuta várias vezes até conseguir arrombá-la.
O suspeito não estava com os objetos roubados e disse que teria descartado o aparelho celular em uma área de mata. A polícia fez buscas, mas não encontrou nada.
O homem e a bicicleta usada na fuga do crime foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil.
Sensação de Insegurança
A empresária dona do estabelecimento relatou que a loja já tinha sido alvo de criminosos outras vezes. “Essa não foi a primeira vez que tentaram entrar na loja, só que agora conseguiram. A sensação da falta de segurança é horrível”.
Apesar da rapidez da Polícia Militar em identificar e prender o autor do crime, a ação parece não surtir efeitos já que o mesmo tem uma extensa ficha criminal com cerca de 10 passagens por vários crimes e, mesmo assim, continuava solto pelas ruas. O homem, além de confessar o arrombamento da loja, contou que é usuário de todos os tipos de drogas, como cocaína, maconha, crack, loló, cachaça e cigarro.
Fonte: AF Noticias