De um evento a outro, senador Eduardo Gomes e governador Wanderlei estão alinhadíssimos
O senador Eduardo Gomes, vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, está cada dia mais presente na agenda oficial do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), demonstrando um forte entrosamento político que pode ter como pano de fundo a disputa de 2026.
Wanderlei e Gomes passaram o Carnaval juntos e têm participado de uma série de eventos nas últimas semanas. Nem mesmo a senadora Dorinha Seabra (UB) tem sido tão presente nos eventos do governo quanto Gomes. Por isso, ele já é visto no meio político com um dos nomes da chapa governista nas eleições de 2026, quando duas vagas estarão em disputa no Senado Federal.
Nesta quinta-feira (6), Wanderlei e Gomes participaram da aula inaugural do primeiro semestre de 2025 do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). O evento foi realizado no auditório do Palácio Araguaia.
Na ocasião, o governador anunciou medidas para fortalecer o programa, incluindo a concessão de bolsas no valor de R$ 300 e passes para o transporte escolar, facilitando o acesso e a participação das crianças e adolescentes nas atividades oferecidas pelo Corpo de Bombeiros.
Por sua vez, o senador Eduardo Gomes parabenizou o governador e o Corpo de Bombeiros pela iniciativa e destacou a importância do programa na promoção da cidadania, educação e respeito. “O Programa Bombeiro Mirim é um exemplo de política pública bem estruturada, que proporciona às nossas crianças e adolescentes uma formação voltada para valores fundamentais, como ética, disciplina e compromisso social. Como senador, reafirmo meu apoio a este projeto e continuarei buscando recursos em Brasília para fortalecer ações como essa, que fazem a diferença na vida das famílias tocantinenses”, afirmou.
O programa tem como objetivo interagir com a comunidade na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, promovendo valores como ética, cidadania, respeito à diversidade cultural e preservação ambiental. Além disso, busca contribuir para a formação social e educacional dos participantes, prevenindo desvios de conduta e incentivando a participação ativa na sociedade.
Atualmente, o programa é desenvolvido em sete municípios tocantinenses: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis, Araguatins e Guaraí. Ele atende crianças e adolescentes entre 12 e 14 anos, com prioridade para aqueles em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas públicas ou bolsistas de instituições particulares.
Fonte: AF Noticias