Empresários, Ageto e ASTT buscam solução para falta de estacionamento na Avenida Filadélfia
Técnicos da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto) vão encaminhar uma proposta à Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT) para readequação de áreas destinadas a estacionamento na Avenida Filadélfia, no perímetro urbano da rodovia TO-222.
O assunto foi tratado em reunião com comerciantes da Avenida Filadélfia, intermediada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), na semana passada.
O gerente de projetos de tráfego e segurança da Ageto, Gabriel de Araújo Martins, destacou que caminhões e carros estão estacionando em áreas de grande fluxo de veículos de forma irregular, colocando em risco a vida de quem trafega na via. Segundo o gerente, está sendo feito um estudo ao longo da avenida para que alternativas sejam criadas e resolvam o problema da falta de estacionamento em áreas comerciais. Ele estava acompanhado do engenheiro analista da AGETO, Pablo Henrique Noronha.
A reunião foi motivada pela reclamação de comerciantes que foram surpreendidos pela fiscalização, com aplicação de multas, realizada pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviário Divisas (BPMRED) em veículos de clientes em áreas não sinalizadas.
Nesta segunda reunião estavam presentes o comandante do BPMRED, Tenente-Coronel QOPM Aderlan Pereira Santana, o Tenente Diogo Alves Miranda e o presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Terciliano Gomes.
Fonte: AF Noticias