DestaqueEstado

Falta de sinalização em obra de prefeitura causou acidente com família inteira, diz polícia

A 54ª Delegacia de Polícia de Caseara concluiu, nesta terça-feira (30/9), as investigações sobre o grave acidente ocorrido em 31 de agosto, quando um carro com cinco pessoas da mesma família caiu de uma ponte em construção em uma estrada vicinal do município. Quatro ocupantes ficaram feridos.

O inquérito apontou que o acidente foi provocado pela ausência de sinalização na obra, fator considerado determinante para que o veículo capotasse logo após passar pelo trecho. Dentro do carro estavam a condutora, de 43 anos, o genro, de 26, as filhas, de 21 e cinco anos, além de um bebê de seis meses na cadeirinha – o único que não se feriu.

A motorista sofreu cinco fraturas e o genro teve o nariz quebrado. A filha e a criança que estavam no banco traseiro tiveram ferimentos leves.

Segundo o delegado José Lucas Melo, o responsável pela empresa contratada para executar a obra tinha obrigação de manter sinalização constante e adequada durante todo o período de intervenção na via, o que não foi cumprido. Essa conclusão também foi confirmada pelo laudo pericial elaborado pelo Núcleo de Perícias da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins.

Com base nas provas reunidas, o empresário de 43 anos foi indiciado por quatro crimes de lesão corporal culposa em concurso formal, já que um único ato de negligência resultou em todos os ferimentos.

Sobre a eventual responsabilidade do Poder Público Municipal, o delegado informou que isso deverá ser analisado nas esferas cível e administrativa.

“O trabalho investigativo deixou claro que a falta de sinalização da obra foi a causa determinante do sinistro, que por muito pouco não tirou a vida de uma família inteira”, afirmou José Lucas Melo.

O inquérito agora segue para o Ministério Público e o Poder Judiciário, que deverão adotar as medidas cabíveis.

Obra não tinha nenhuma sinalização.

Fonte: AF Noticias