DestaqueEstado

Idoso é brutalmente espancado enquanto dormia, e agressor estava hospedado na casa

Policiais civis prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (9/7), um homem de 59 anos, identificado pelas iniciais F.C.C.M., suspeito de tentativa de homicídio contra um idoso de 72 anos. A vítima foi espancada enquanto dormia no Assentamento Novo Plano, zona rural de Dianópolis.

Segundo o delegado plantonista Welson Antônio da Rocha, a investigação teve início após a equipe do Hospital Regional de Dianópolis informar que um idoso havia dado entrada com ferimentos graves na cabeça, aparentemente vítima de espancamento. A vítima foi encontrada desacordada dentro de casa.

CONTRADIÇÕES E CONFISSÃO

Dois homens foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos: um deles, responsável por levar o idoso ao hospital, relatou que havia combinado de buscá-lo para dar carona até a cidade. Ao chegar à residência, encontrou a vítima desacordada e com sangramento intenso na cabeça.

O segundo homem, que estava hospedado na casa havia alguns dias, afirmou inicialmente ter visto um suposto invasor agredindo o idoso. No entanto, entrou em contradição diversas vezes e, ao ser ouvido novamente, acabou confessando o crime.

Ele admitiu que agrediu a vítima com pauladas na cabeça, utilizando um pedaço de madeira.

MOTIVAÇÃO DO CRIME E PRISÃO

De acordo com o depoimento, o crime teria sido motivado por um comentário feito pelo idoso durante o jantar, na noite anterior. O morador teria sugerido que o hóspede, além de se alimentar na casa, contribuísse com as despesas.

Segundo a investigação, a fala teria irritado o suspeito, que esperou o idoso dormir para atacá-lo. Após a agressão, tentou enganar o outro morador dizendo que um terceiro havia invadido o imóvel e cometido o crime.

O homem foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde permanece à disposição da Justiça.

A vítima foi transferida para o Hospital Geral de Palmas após diagnóstico de traumatismo craniano.

Fonte: AF Noticias