AraguaínaDestaque

Marcelo Miranda celebra anúncio da duplicação da TO-222 e elogia Wanderlei: ‘Era um dos meus sonhos’

Notícias do Tocantins – O ex-governador Marcelo Miranda afirmou que a duplicação da TO-222, entre Araguaína e o distrito de Novo Horizonte, era um dos principais projetos de sua gestão e declarou ter deixado recursos em caixa e o projeto pronto antes de ser afastado do cargo, em 2018.

A manifestação ocorreu após o anúncio da assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras, que ocorrerá nesta sexta-feira (26). Em ligação ao AF Notícias, Marcelo Miranda elogiou o governador Wanderlei Barbosa por dar continuidade ao projeto e classificou a duplicação como obra estruturante para o desenvolvimento da região.

“Eu quero saudar o governador Wanderlei. A duplicação era um dos maiores sonhos que eu tinha quando passava nessa estrada e passo até hoje. É realmente uma obra estruturante, muito importante”, afirmou.

Segundo Marcelo Miranda, o projeto foi iniciado durante sua administração, mas não chegou à fase de execução por causa de seu afastamento do Governo do Estado.

“Eu só não fiz porque me tiraram do governo. Naquela época houve uma turbulência. Deixei milhões e milhões no caixa, os recursos e o projeto pronto”, declarou.

O ex-governador também alegou que, após sua saída, os recursos reservados para a duplicação teriam sido redirecionados para outras finalidades. 

“Eu saí, pegaram o recurso, subdividiram e colocaram em outras coisas. Mas quero destacar o trabalho do atual governador pela visão de dar continuidade a esse projeto, que iniciou conosco”, disse.

Marcelo Miranda afirmou ainda que a duplicação deverá ampliar o potencial econômico do trecho e beneficiar moradores, produtores, empresas e usuários que trafegam diariamente pela rodovia.

“É um projeto altamente sustentável e de interesse econômico. Quero abraçar a comunidade de Araguaína e do distrito de Novo Horizonte. Essa obra será um divisor de águas e vai fazer aquela região deslanchar”, concluiu.

Fonte: AF Noticias