DestaqueEstado

Sindjor e FENAJ saem em defesa do jornalista Cleber Toledo e cobram respeito à imprensa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestaram solidariedade ao jornalista Cleber Toledo, vítima de ataques e intimidações no exercício de sua profissão.

Em nota pública, as entidades condenaram as ameaças e a tentativa de cerceamento à liberdade de imprensa, um dos pilares do Estado Democrático de Direito.

“É inaceitável que um profissional precise restringir sua rotina e a de seus familiares devido a perseguições e ameaças. Ao intimidar um jornalista, toda a categoria fica exposta”, afirma a nota.

O Portal AF Notícias, com 15 anos de história, também repudia qualquer tipo de intimidação ao jornalismo e reagirá com firmeza a quaisquer ataques à liberdade de imprensa.

EXIGÊNCIA POR MEDIDAS DE PROTEÇÃO

O Sindjor-TO também cobrou ações imediatas das autoridades de segurança pública para garantir a proteção de Cleber Toledo e de todos os jornalistas que atuam no Tocantins. Além disso, a entidade convocou órgãos defensores de direitos humanos e liberdades democráticas a tomarem providências para assegurar o livre exercício da imprensa.

“A relação entre sociedade e imprensa deve ser de respeito, não de animosidade. A independência jornalística é sagrada e não pode ser violada”, reforçou o sindicato.

Fonte: AF Noticias