DestaquePalmas

Prefeito de Piraquê e grupo de 70 suplentes de vereador de Palmas fecham apoio a Dorinha

Notícias do Tocantins – A senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) recebeu novas manifestações de apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Tocantins. Nos últimos dias, a parlamentar contou com a adesão do prefeito de Piraquê, Neto Oliveira (Republicanos), e também de um grupo formado por cerca de 70 suplentes de vereador de Palmas, além de mais de líderes políticos e comunitários da capital.

Em vídeo gravado ao lado da senadora, o prefeito de Piraquê reafirmou a parceria com Dorinha e declarou apoio ao seu projeto político para o Estado. Durante a conversa, a parlamentar elogiou a atuação do gestor municipal e destacou a relação institucional mantida com o município.

Quero parabenizar pelo trabalho e pela forma como você cuida da sua cidade, buscando recursos com seus parceiros, mas sempre pensando em Piraquê. É sempre uma alegria te receber e receber também os pedidos da cidade”, afirmou a senadora.

Ao agradecer o reconhecimento, Neto Oliveira reforçou a confiança no trabalho de Dorinha e manifestou apoio à pré-candidatura. “Senadora, conte com Piraquê, conte com o prefeito Neto. Tenha certeza de que esta casa não é mais sua apenas, é do Tocantins. E vai dar certo”, declarou.

PALMAS

Outra demonstração de apoio ocorreu durante reunião realizada na noite de segunda-feira, 22 de junho, no Jardim Aureny IV, em Palmas. O encontro reuniu suplentes de vereador e lideranças de várias regiões da capital, dentro da agenda de diálogos que a senadora vem promovendo para discutir propostas e ouvir diferentes segmentos da sociedade.

Durante a reunião, Dorinha afirmou que sua disposição para disputar o Governo do Tocantins está baseada na experiência acumulada ao longo da vida pública e na avaliação de que o Estado tem potencial para avançar em várias áreas.

Não só por ser mulher, mas porque eu me sinto em condição, com preparo para colocar o Tocantins no lugar que nós merecemos. Nós temos potencial, temos uma localização estratégica e precisamos fazer com que o Estado seja cada vez melhor para quem vive aqui”, disse.

A senadora também destacou sua trajetória na gestão pública, a atuação no Congresso Nacional e as parcerias construídas ao longo dos mandatos para defender que o Tocantins pode ampliar oportunidades, atrair investimentos e acelerar o desenvolvimento.

Entre os participantes da reunião em Palmas, houve manifestações de confiança no preparo e na experiência da parlamentar. Um dos organizadores do encontro, o suplente de vereador Pastor Moisés, afirmou que a aproximação com suplentes e lideranças tem permitido maior participação política.

Nós nunca tivemos a oportunidade de andar perto de um pré-candidato a governador. A professora Dorinha está dando essa oportunidade para nós sonharmos juntamente com ela. Nós vemos nela perfil, preparo e capacidade para governar o Tocantins”, afirmou.

Primeira suplente de vereadora pelo PL, Laudecy Coimbra também declarou apoio e defendeu a necessidade de uma liderança com experiência administrativa. “Nós precisamos de alguém que resolva os problemas. A Dorinha tem qualificação, responsabilidade e experiência”, disse.

O suplente Iris Batista ressaltou o histórico de atuação da senadora nos municípios tocantinenses. “Dorinha é uma companheira, uma senadora atuante, que tem trabalhado por todo o Tocantins. Confiamos no trabalho dela e acreditamos que fará uma grande gestão”, declarou.

Já Leandro Bicudo destacou a trajetória política da parlamentar e sua atuação em favor do Estado. “Ela vem da sala de aula, foi deputada federal e se transformou na senadora que mais aloca recursos para o Tocantins. É a mais experiente, está preparada e pronta”, afirmou.

As duas agendas reforçam o movimento da pré-candidata em busca de apoio político em diferentes regiões e segmentos. Ao mesmo tempo em que amplia o diálogo com prefeitos do interior, Dorinha também busca consolidar alianças na capital, ouvindo lideranças comunitárias e grupos com atuação política local.

Pré-candidata ao Governo do Tocantins, a senadora tem intensificado conversas com prefeitos, vereadores, suplentes e representantes da sociedade civil. Segundo sua base, o objetivo é construir um projeto voltado ao crescimento econômico, à melhoria dos serviços públicos e à ampliação das oportunidades no Estado.

Prefeito de Piraquê, Neto SOS, também declarou apoio à senadora

Encontro em Palmas reuniu dezenas de lideranças comunitárias.

Fonte: AF Noticias